Viva como Um Cachorro


Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer. 

Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo. Quando houver necessidade, pratique a obediência. Deixe os outros saberem quando invadirem o seu território. 

Sempre que puder, tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar. Corra, pule e brinque diariamente. Coma com gosto e entusiasmo, pare quando estiver satisfeito. 

Seja sempre leal. Nunca finja ser o que você não é. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar. Quando alguém estiver passando por um mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo e gentilmente tente agradá-lo. 

Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo. Evite morder quando apenas um rosnado resolver. Nos dias mornos, deite-se de costa sobre a grama. 

Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa. Quando estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. 

Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado… corra imediatamente para os seus amigos. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.

É isso aí, por este e por outros mil motivos amo muito mais meu cachorro do que alguns humanos.

Veja também: O Cachorro e o Tigre