sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Lição de Perceverança

Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades?

Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes...

E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu...

O que faz o pássaro?
Pára, abandona a tarefa?

De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.
Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo...

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...

Você está cansado de recomeçar, do desgaste
da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?

Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez,
não se entregue nunca, faça uma oração,
ponha sua esperança na frente e avance.
Não se preocupe se na batalha seja ferido,
é esperado que algo assim aconteça.
Junte os pedaços de sua esperança, arme-a
de novo e volte a ir em frente.

Não importa o que você passe...
Não desanime, siga adiante.
A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. 
E sobretudo... Nunca deixe de cantar.


Clique aqui para receber mensagens por e-mail!
Facebook

7 comentários:

  1. Olá Marcelo,
    Não podemos desistir, não é? Temos que fazer das fraquezas forças, e seguir teimosamente em frente! Lá ao fundo do arco-íris, bem que podemos encontrar o nosso "pote de ouro"! O principal é não perder nunca a esperança!Muito lindo o texto!
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderExcluir
  2. E ai Marcelo firmeza?
    É isso ai meu nobre, você disse tudo o que eu precisava nesse momento, jamais desistir é isso ai. Parabéns pelo texto, grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Perseverança é com S... acerte aí...

    Abraço Até +

    ResponderExcluir
  4. obrigado Marcelo...
    pode crer que hoje essa linda oraçao foi pra mim,
    e eu recebi com todo meu coração.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  5. hoje vc falou pra mim obrigado por ter gente como vc pra levantar a minha alta estima

    ResponderExcluir
  6. A minha vida sempre digo que " caçei com gato" e não com cão, mas déla agradeço a Deus todo poderoso por me dar o privilégio de poder acordar e ter uma cama pra dormir e abrir meus olhos com alegria e estar sempre respirando, agradeço todos os dias por ter meu emprego e uma esposa que
    me considera muito, agradeço, agradeço, agradeço e agradeço...obg sou feliz.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Parabéns as pelo post é realmente excelente jamais podemos desistir dos nossos sonhos e muito menos de ser feliz,as adversidades existem para que a conquista seja mais apreciada serve também para nosso crescimento e sabermos que somos capazes de conquistarmos o mundo,grande abraço!

    At.

    Suspenshow

    ResponderExcluir

Faça um comentário positivo..