Joseph Murphy

Existem poucos dados sobre sua vida, pois ele mesmo pediu que após a sua morte, não se escrevessem a sua biografia.

O Dr. Murphy nasceu na Irlanda em 1898, no seio de uma família católica. Inicialmente educado na Irlanda e na Inglaterra, em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia e Direito. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.


Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi director desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos. Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época.

Murphy foi influenciado por Ernest Holmes e Emmet Fox, que também foram famosos escritores do Novo Pensamento. Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais. De facto, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University.

Joseph Murphy faleceu em Laguna Hills, Estados Unidos, em dezembro de 1981 (alguns livros brasileiros colocam errôneamente 1996).

Joseph Murphy escreveu 36 livros de auto-ajuda, sendo o mais famoso deles O Poder do Subconsciente, que já foi traduzido em 17 idiomas no mundo inteiro. Neste seu livro, o Dr. Murphy defende que a mente subconsciente, ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Portanto, a única coisa necessária é conseguir que a mente subconsciente aceite a idéia - e a própria lei que rege o subconsciente trará saúde, tranquilidade ou a posição que deseja. Contudo, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é impresso, mesmo que seja falso e tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque conscientemente a pessoa aceitou o facto como verdadeiro. Por isso, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão instantes antes de dormir, quando a mente consciente está passiva e não resistirá à idéia que se queira imprimir à mente subconsciente.
Clique e Leia!

Em português, existem os seguintes livros de Joseph Murphy:

* O Poder do Subconsciente
* Canções de Deus
* Como Usar as Leis da Mente
* Como Utilizar o Seu poder de Cura
* Conversando com Deus
* Energia Cósmica – O Poder Milagroso do Universo
* Estas Verdades Poderão Mudar Sua Vida
* A Força do Poder Cósmico do Subconsciente
* As Grandes Verdades da Bíblia
* A Magia do Poder Extra-sensorial
* 1001 Maneiras de Enriquecer
* O Milagre da Dinâmica da Mente
* Orar é a Solução
* Para Uma Vida Melhor
* A Paz Interior
* O Poder Cósmico da Mente
* O Poder Curativo do Amor
* O Poder da Oração
* O Poder Milagroso de Alcançar Riquezas Infinitas
* Segredos do I-Ching
* Sua Força Interior
* Telepsiquismo
* Viver Sem Tensão