domingo, 2 de novembro de 2008

Lauro Trevisan

Lauro Trevisan (Santa Maria, 14 de agosto de 1934) é um padre, escritor e conferencista brasileiro.
Aos onze anos de idade ingressou no Seminário Menor Rainha dos Apóstolos, de Vale Vêneto, dos padres palotinos. Cursou Filosofia e Psicologia no Seminário Maior de São João do Polêsine. Iniciou o curso de Teologia em Polêsine e, posteriormente, no Colégio Máximo Palotino, de Santa Maria. Foi ordenado sacerdote em abril de 1959 mas, durante anos, foi proibido de celebrar missa fora de Samta Maria.
Em 1975 participou, no Rio de Janeiro, do curso de controle mental do Silva Mind Control, que lhe originou o grande interesse pelo estudo do poder da mente. Particicpou também de cursos e congressos nacionais e internacionais de parapsicologia, psicologia e controle mental. Durante vários anos dedicou-se ao atendimento de pessoas em gabinete particular. Percebendo os resultados produzidos por seus métodos, iniciou, em 1980, o ciclo de palestras nas capitais brasileiras e em alguns países da América do Sul, da América do Norte e da Europa.
O primeiro livro, O poder infinito da sua mente, foi publicado em 1980. Até 2008 publicou 59 livros, de vários gêneros literários: poder da mente, psicologia, auto-ajuda, religião, pedagogia, recursos humanos, nova era, contos, parábolas, humorismo, teatro, comédias, infantis, literatura para adolescentes e para jovens, romances, poesia e psicanálise.
Durante vários anos manteve programas de rádio em algumas emissoras de Santa Maria e foi colunista do jornal A Razão.
Construiu e mantém o Teatro Santa Maria, como espaço cultural da cidade de Santa Maria.

Principais obras:

* O poder infinito da sua mente 1 (1980)
* O poder infinito da sua mente 2 (2003)
* A cura pela palavra
* O poder infinito da oração
* O poder interior
* O poder do jovem
* O homem só
* Pode quem pensa que pode

Facebook

4 comentários:

  1. ESSE HOMEM LAURO TREVISA É UMA BENÇÃO DE DEUS .
    UM ANJO QUE DEUS COLOCOU PRA NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  2. Queria dizer que em momentos de desespero de ter ficado sem emprego e visualizar todo cenario negro, bater às portas e nao se abrirem... li mais de 20 vezes o seu livro sobre o pensamento positivo.
    Apesar de nao conseguir ainda emprego, visualizo na minha mente o sucesso e na vontade de conseguir vencer!

    ResponderExcluir
  3. Esse cara e fantastico aprendi muito com seu livros. recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Funciona na adolecencia, porque não sabia da existencia do poder da mente e imaginava uma situação constantemente, tinha prazer de pensar no assunto e esqueci, com pouco tempo aconteceu mais do que o imaginado, até as pessoas em minha volta ficaram supresos com a minha prosperidade, foi incrivel. Hoje não consigo, os pensamentos com problemas não conseguem se afastar totalmente.

    ResponderExcluir

Faça um comentário positivo..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...