Dia internacional da mulher

No princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos para fazer o homem e não tinha do que dispor. Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso:

Pegou a forma arredondada da lua,
As suaves curvas das ondas,
A terna aderência das bromélias,
O trêmulo movimento das folhas,
A forma esbelta da palmeira,
A nuance delicada das flores,
O amoroso olhar do cervo,
A alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens,
A inconstância do vento e a fidelidade do cão,
E a vaidade do pavão,
A suavidade da pena do cisne e a dureza do diamante,
A doçura do mel e a crueldade do tigre,
O ardor do fogo e a frieza da neve.
Misturou ingredientes tão diferentes, formou a mulher e deu ao homem!!!

Depois de uma semana veio o homem e lhe disse:
- Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso, quer toda minha atenção, nunca me deixa sozinho, fala sem parar, chora sem motivo, se diverte em me fazer sofrer, venho devolvê-la porque não posso viver com ela.
- Bem..., respondeu Deus e pegou a de volta mulher.

Uma semana se passou e o homem voltou e lhe disse:
- Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, era bonito de se ver e suave ao tato. Devolva-me! Não posso viver sem a mulher!

Parabéns a todas as mulheres!

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!