terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Vaso Chinês

"Uma velha senhora chinesa seguia pela trilha com dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro, perfeito.Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até sua casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.

Durante muito tempo, foi assim, com a senhora chegando à casa somente com um vaso e meio de água.

Naturalmente, o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito e por conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a amargura de ser "rachado", o vaso falou com a senhora durante o caminho: - Tenho vergonha de mim mesmo porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa.. A velhinha sorriu:

- Reparaste que lindas flores existem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e, por isso mesmo, plantei sementes de flores na beira da estrada, do teu lado.
E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu as regavas!Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa do meu lar. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa. Cada um de nós tem o seu defeito.

Mas justamente esta característica que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é.. E descobrir o que há de bom nele."


Assim, amigos, tenham um bom dia e lembrem-se de regar as flores do seu lado do caminho...



Clique aqui para receber mensagens por e-mail!




Facebook

15 comentários:

  1. Linda mensagem, eu já conhecia e realmente nos faz pensar o quanto muitas vezes nem se damos conta o que somos na vida de algumas pessoas... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Belo conto, Marcelo!!!
    Realmente o difícil é aceitar as diferenças e buscar ver o lado bom. Fico imaginando se todos fossem semelhantes na sua mameira de ser, creio que seria monótono o viver.

    Um grande abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcelo

    Regando nosso caminho com flores estaremos também oferecendo o perfume que é divino.

    Tem um selo te esperando no meu blog, Marcelo.
    Quando puder, dê uma passada lá, tá bom?

    Abraços,

    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Sim, querido amigo, saibamos dar sentido à todas as caracteristicas dos objetos, das pessoas, enfim de tudo que nos cerca. Mesmo que tais caracteristicas sejam vistas por alguns como defeitos.

    ResponderExcluir
  5. Sejamos como a sábia chinesa. Transformemos defeitos em qualidades. Muito obrigada e grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Quero
    Quero que todos os dias do ano
    todos os dias da vida
    de meia em meia hora
    de 5 em 5 minutos
    me digas: Eu te amo
    Carlos Drumond de Andrade
    EU TE AMO, eu te amo, eu te amo.......
    Escolho que tu sejas muito feliz!
    Le e apaga, viu?

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, boa tarde!!!

    Tem um selo prá você lá no meu blog.
    Quando puder,passe por lá, ok?

    Um abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  8. TEM UM SELO PRA VC! VC MERECE...PEGUE LÁ NO MEU BLOG...ABRAÇO,

    SORAYA

    ResponderExcluir
  9. Estou conhecendo o seu blog através de nosso amigo em comum, Jorge do Nectan reflexões. Gostei do seu espaço e voltarei com mais calma. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Sempre lindas mensgens, parabens pelo blog...

    ResponderExcluir
  11. Muito bom.
    Ilustrações como essa lelvam nossa visão.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. linda a mensagem!
    me ajudou bastante, espero que continue se dedicando a este blog!

    obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Olá! muito interessante seu blog!!
    Estarei por aqui mais vezes.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito bacana seu blog!!! Aqui encontro várias mensagens para trabalhar na escola com os professores e vfuncionários e acrescentam muito em minha vida!! Obrigada!!

    ResponderExcluir

Faça um comentário positivo..