As Abelhas

As abelhas nos dão um grande exemplo de DESAPEGO.
Após construírem a colmeia, elas abandonam-na.
E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento.

Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás.

Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a vida para construir.

Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro.
Deixam o melhor que têm, seja pra quem for – o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência.

Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda.

O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém.
O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar.

Se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?”

(Autor desconhecido)

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

O Pensamento tem Poder Infinito

Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo. 

Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade. Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser 
humano e filho dileto de DEUS. Positivo atrai positivo. 

Alegria chama alegria. Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma. 

É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória. 

Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir. 

(Pablo Neruda)

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

A Águia e a Galinha

"Esta é uma estorinha que eu gosto de usar com a finalidade de dizer que, mesmo que você ainda não saiba fazer algo, poderá fazê-lo desde que tenha vontade de verdade. Ela pode ser útil, para casos em que a pessoa teve um educação repressiva e está se reprimindo, impossibilitando-se de alternativas que a vida lhe dá de crescer no trabalho, mudar, casar etc., ou porque falhou uma vez, ou por nunca ter se atrevido, e você vê que a pessoa tem possibilidades. Você descobrirá inúmeras outras utilidades."

... Esta é a estória de uma aguiazinha filhote que foi achada por um fazendeiro, com a asa quebrada, na floresta. Para salvá-la, ele a levou para a sua fazenda... não tendo onde colocá-la, botou-a junto das galinhas, num galinheiro. Deu comida de galinha e cuidou dela como se cuida de uma galinha. Ela se curou, mas foi crescendo como se fosse uma galinha. Às vezes achava esquisito ser tão diferente: não cacarejava, seu bico era grande e tinha grandes garras. Mas ali ficava, triste, vendo que havia algo que não estava bom, sem fazer nada...

... Até que um dia passa por aquelas paragens um naturalista... que, ao ver uma águia (ave de rapina) criada como se fosse uma galinha, leva o maior susto. Era preciso ajudá-la a mudar! Pediu licença ao fazendeiro para ensiná-la a voar e começou....

... No primeiro dia... pegou a águia e colocou-a no braço, dizendo: você não é uma galinha, é a rainha dos pássaros, uma águia; bata suas asas e saia voando... A águia não entendeu nada... Nunca tinha visto uma águia antes... pulou para o chão e voltou para o poleiro...

... No segundo dia... o naturalista, inconformado, resolveu explicar melhor... Levou-a ao alto do telhado e mostrou que ela podia voar dali, que ela tinha asas que a fariam sair voando, que suas asas eram maiores que as de uma galinha... além do bico... do seu canto... e que suas garras foram feitas para alcançar seu alimento, quando assim lhe conviesse... Bastava que ela batesse as asas e saísse voando... A águia entendeu que era diferente, porque assim se sentia; mas ela ainda não sabia como... E assim, voltou ao poleiro com toda aquela estória de liberdade, asas, garras, rainha dos pássaros...

... No terceiro dia... o naturalista entendeu que era uma questão de tempo e oportunidade... Então ele fez a oportunidade... levou-a para o alto das montanhas, lugar de águia, e mostrou muitas outras águias voando... Voltou a dizer: bata as asas e saia voando... Suas asas foram feitas para voar alto... você é a rainha dos pássaros... Ela ficou observando as outras e, de repente... num grito de liberdade... num grito de águia... saiu voando de asas abertas... Diz a lenda que esta águia nunca fez uma galinha de vítima, porque foi com as galinhas que aprendeu a ter o pé no chão, a catar seus grãos de milho e, de vez em quando, sentar no poleiro, esperando sua vez...

(Do livro "Hipnoterapia Ericksoniana passo a passo" - Sofia M. F. Bauer)


  Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

As 25 frases mais inspiradoras que você já ouviu

"Você pode ter o que quiser, se você estiver disposto a esquecer a crença de que você não pode tê-lo." (Robert Anthony)

"Não há um homem vivo que não possa fazer mais do que ele pensa que pode." (Henry Ford)

"Dê-me um funcionário de estoque com um objetivo, e eu lhe darei um homem que vai fazer história. Dê-me um homem sem um objetivo, e eu lhe darei um funcionário de estoque. " 
(JC Penny)

(...) Eu odiava cada minuto do treinamento, mas eu disse, "Não pare. Sofra agora para viver o resto de sua vida como um campeão. " (Muhammad Ali)

"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." (Dr. Forrest C. Shaklee)

"Não é sobre o tempo, é sobre as escolhas. Como você está gastando suas escolhas? " (Beverly Adamo)

"Sucesso ... parece estar conectado com ação. As pessoas de sucesso estão sempre em movimento. Eles cometem erros, mas eles não desistem." (Conrad Hilton)

"Essa é exatamente a pergunta que todos deveriam estar se perguntando, por que não? - Por que não você?, por que não agora ...? " (Timothy Ferriss)

"A intolerância do seu presente cria seu futuro." (Mike Murdock)

"Os sonhadores são os salvadores do mundo".  (James Allen)

"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha." (Anônimo)

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." (Eleanor Roosevelt)

"A qualidade de vida de uma pessoa é diretamente proporcional ao seu compromisso com a excelência, independentemente do seu campo escolhido ou esforço." 
(Vince Lombardi)

"É preciso coragem para crescer e tornar-se quem você realmente é." (EE Cummings)

"Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido." 
(George Eliot)

"Como alguém se torna uma borboleta? Basta querer voar tanto, até chegar ao ponto de estar disposto a desistir de ser uma lagarta. " (Trina Paulus)

"Não deixe o que você não pode fazer interferir com o que você pode fazer." (John Wooden)

"Um homem com coragem faz uma maioria." (Andrew Jackson)

"O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência." (Henry Ford)

"Tente não se tornar um homem de sucesso, mas sim tente tornar-se um homem de valor." (Albert Einstein)

"Jamais algo grande demais será alcançado sem grandes homens, e os homens são grandes apenas se eles estão determinados assim ser. Dá-se glória apenas para aqueles que sempre sonharam com ela."  (Charles De Gaulle)

"A mente é seu próprio lugar, e em si pode fazer um céu do inferno, um inferno do céu." (John Milton)

"Você não pode manter uma visão verdadeira e clara da riqueza se você estiver constantemente voltando sua atenção para imagens opostas, sejam externas ou imaginárias." 
(D. Wattles-Wallace)

"Toda grande história no planeta aconteceu quando alguém decidiu não desistir, mas continuar não importa o que aconteça." (Spryte Loriano)

A criação de mil florestas está em uma semente. (Ralph Waldo Emerson)


Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Você Pode Superar!

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você?

 Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. 

Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. 

Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. 

Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.  Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. 

Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. 

Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. 

Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!


Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

O Segredo

Tudo que você deseja - toda a alegria, o amor, a abundância, a prosperidade, bem-aventurança - está ali, pronto para você pegar. E você precisa ter fome disso. 

Precisa ter intenção. E quando você agir intencionalmente e desejar com ardor, o Universo lhe entregará cada coisa que você desejou. 

Reconheça as coisas bonitas e maravilhosas a seu redor, abençoando-as e louvando-as. 

Por outro lado, não gaste tempo em criticar e lamentar o que hoje não funciona a seu contento. 

Reconheça tudo o que deseja, para poder receber mais do mesmo...

(Rhonda Byrne - O Segredo)


Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

O Valor de Um Abraço

Aproxime-se mais… 
Tente sentir do que um abraço é capaz. 
Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. 

É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. 
Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… 
Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia.

Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer.
Abrace-o.
O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera. 

Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de primavera.
Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz!


Clique aqui para receber mensagens por e-mail!