Vencedor e Perdedor

Quando um vencedor comete um erro, diz: - Eu errei.
Quando um perdedor comete um erro, diz: - Não foi minha culpa.
Um vencedor trabalha duro e tem mais tempo.
Um perdedor está sempre "muito ocupado" para fazer o que é necessário.
Um vencedor enfrenta e supera o problema.
Um perdedor dá voltas e nunca consegue resolvê-lo.
Um vencedor se compromete.
Um perdedor faz promessas.
Um vencedor diz: - Eu sou bom, porém não tão bom como gostaria de ser.
Um perdedor diz: - Eu não sou tão ruim como tantos outros.
Um vencedor escuta, compreende e responde.
Um perdedor somente espera uma oportunidade para falar.
Um vencedor respeita aqueles que são superiores a ele e trata de aprender algo com eles.
Um perdedor resiste àqueles que são superiores a ele e trata de encontrar defeitos.
Um vencedor se sente responsável por algo mais do que somente o seu trabalho.
Um perdedor não colabora e sempre diz: - Eu somente faço o meu trabalho.
Um vencedor diz: - Deve haver uma melhor forma de fazer o meu trabalho.
Um perdedor diz: - Esta é a maneira que sempre fizemos.
Um perdedor guarda a vitória para si mesmo porque não tem tempo ou amigos para compartilhar.
Um vencedor sempre compartilha suas vitórias com os seus amigos.

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!