Socorro do Céu


Montado em seu cavalo, o fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios.
Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade.

Quem morava ali?
Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, de mãos postas, olhos lacrimejantes...

- Que faz você aí, minha filha?
- Estou orando a Deus, pedindo socorro... Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome...
- Que bobagem! - disse o fazendeiro. - O Céu não ajuda ninguém! Está muito distante... Temos que nos virar sozinhos!

Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso boa soma em dinheiro e o entregou à menina.
- Aí está. Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração.

Isto feito, retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada.
Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.

- Ora essa, menina! Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?

E a menina, feliz, respondeu:
- Já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e ele enviou o senhor!

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

A Existência de Deus (Por Albert Einstein)

Este artigo se refere à um suposto debate entre Albert Einstein e um professor de uma Universidade de Berlim, onde Einstein nem foi aluno, mas sim professor por volta de 1914:

Alemanha
Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu valentemente:
“Sim, Ele criou.”

“Deus criou tudo?”
Perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.

O professor respondeu,
“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era m mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:
“Posso fazer uma pergunta, professor?”

“Lógico.” Foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
“Professor, o frio existe?”

“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

O rapaz respondeu:
“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

“E, existe a escuridão?”
Continuou o estudante.
O professor respondeu: “Existe.”

O estudante respondeu:
“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
“Senhor, o mal existe?”

O professor respondeu:
“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

E o estudante respondeu:
“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:
“ALBERT EINSTEIN.”

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Força de Vontade


Quando você tem que vencer um limite ou uma dificuldade, como por exemplo: ficar acordado até mais tarde, aprender uma nova lição, cumprir uma obrigação, tentar uma vaga na faculdade, pleitear um aumento de salário, conquistar um novo amor, comprar uma casa nova, etc, você está exercitando a sua força de vontade.

A força de vontade é o instrumento do agir. Ela deriva do que alguns estudiosos chamam de instinto e desenvolve mecanismos para que você consiga conquistar seus objetivos e ideais; desenvolve a iniciativa própria.

A força de vontade, aliada à inteligência, é um grande instrumento; é um impulso comandado pelo apelo do querer, das necessidades mentais…

Mas, a força de vontade pode ser sufocada ou inibida por repressões, decepções, comodismo, falta de estímulo ou de motivação… 

Clique aqui para ir
para o Livro!
Um exemplo são os gordinhos compulsivos…
Eles  precisam emagrecer porque comem demais e o que não devem, mesmo sem fome ou apetite. Mas não conseguem. Falta força de vontade… 


Mas, quando eles recebem um estímulo que desperta o “querer” emagrecer, eles acionam a força de vontade e conseguem.


A força de vontade pode ser acionada a qualquer tempo para entrar em ação, sempre que você estiver motivado ou estimulado. Ela pode trazer a disciplina e o sucesso…
Concluindo: força de vontade é o poder de ação do querer, projetando o ser para o movimento.

(Paulo Zabeu)

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Como Mudar a sua Energia


1) - Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

2) - Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3) - Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.

4) - Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os.
Clique aqui para saber mais
sobre o assunto!

5) - Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6) -  Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7) - Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Chakras: Localizações e Funções


Coronário
- Localização: na moleira, no alto da cabeça. Está relacionada com a glândula pineal.
- Cor: Violeta
- Função: uma das mais importantes é vitalizar o cérebro, que consome muita energia "alimentando" os neurônios. Regem a troca de energia com o universo, consciência cósmica, espiritualidade, integração cósmica e consciência pura. 


Frontal
- Localização: entre as sobrancelhas, está relacionado à glândula hipófise.
- Cor: Anil
- Função: vitaliza a região dos olhos, visão e nariz. Desenvolve a clarividência. Este é o chakra do conhecimento, responsável pela atenção, força de vontade, poder de raciocínio, síntese e interesse pelo novo. Quando em equilíbrio, a pessoa sente-se encaixada no aqui e agora e tem a intelectualidade equilibrada. Quando em desequilíbrio, causa intelectualismo frio, ego exagerado, apego aos estudos etc. Pode causar problemas de rinite e visão. 


Laríngeo
- Localização: fica na base do pescoço e está relacionada à glândula tiróide.
- Cor: azul
- Função: Rege a expressão verbal e corporal, a criatividade, comunicação, fluência e a realização profissional. Quando está em desequilíbrio, causa medo de se expor, falta de maturidade para conviver com críticas externas e problemas físicos com a boca, faringe e laringe. Este chakra está, constantemente, sobrecarregado porque, por meio da palavra, expressamos energias nem sempre positivas de nossa mente e coração.


Cardíaco
- Localização: fica no centro do peito, próximo ao coração e está relacionada à glândula timo. Vitaliza toda a área cardiorespiratória.
- Cor: verde
- Função: rege as trocas afetivas, compaixão, alegria, sentimentos nobres, educando nossas emoções. Em desequilíbrio causa rancor, egoísmo, dificuldade em perdoar, inibe as relações afetivas e pode causar problemas cardíacos e imunológicos. O que mais enfraquece este chakra é a magoa e os ressentimentos. Fortaleça o chakra com boas risadas, amor e alegria. 


Umbilical
- Localização: fica 3 cm acima do umbigo e está relacionado com o pâncreas. Vitaliza todo o sistema digestivo
- Cor: amarelo
- Função: é considerado o chakra central e é responsável pelo equilíbrio e distribuição de energia para todo o sistema e pelo equilíbrio entre mente e corpo. Este chakra está relacionado com as emoções mais densas e inferiores, como os desejos, preocupações, agressividade, raiva e etc. Em desequilíbrio pode causar úlceras e gastrites, além de disfunções psicológicas, como o medo de agir e a indecisão. É um chakra muito sensível às energias negativas de ambientes e pessoas.


Sacro
- Localização: fica na região pubiana e está relacionado às glândulas sexuais, vitalizando a sexualidade e atraindo o sexo oposto.
- Cor: laranja
- Função: Está ligado à reprodução humana, criatividade e poder de criação. Quando em equilíbrio causa harmonia da essência vital, das sensações e do prazer físico e sexual. Em desequilíbrio provoca medo da troca sexual, repressão dos instintos, vergonha do corpo e falta de auto aceitação. 


Básico
- Localização: fica na região do períneo e sua boca está voltada para o chão. Está relacionado às glândulas supra-renais, que vitalizam o corpo físico.
- Cor: vermelho
- Função: quando em equilíbrio, este chakra traz vontade de viver, ânimo para concretizar as coisas no mundo material. Nos faz sentir confortável no plano físico, nos aterra, nos ajusta no dia-a-dia e na sociedade. Em desequilíbrio pode ocasionar medo de viver, falta de disposição, alienação ou extremo apego às coisas matérias ou dificuldades de lidar com elas.



A melhor maneira para estimular e manter nossos chakras sempre equilibrados é buscar o crescimento interior, a positividade e a alegria.


Saiba mais sobre o assunto, Clique Aqui!





Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

O Que A Energia Cósmica Pode Fazer por Você

Essa força intensamente real pode guiá-lo e abrir-lhe novas portas de expressão. 
Pode libertá-lo de um meio de fracasso, doença , carência e limitação. Além disso essa inteligência invisível pode resolver seus problemas, acabar com as suas dificuldades, e impeli-lo pelo caminho para riquezas, liberdade, alegria e novas oportunidades de expressar-se em um nível mais elevado. 

Essa Energia Cósmica pode iluminar seu caminho e permitir-lhe moldar, definir e orientar o seu próprio destino. Possui o poder mágico de levar paz à mente conturbada e amor curativo do infinito ao coração desolado. 


Clique e Confira!
Essa Energia Cósmica, que é Deus em você, pode inspirá-lo e revelar-lhe tudo o que precisa saber. Basta apenas que você abra a sua mente coração para receber. Deixe que essa Energia Divina lhe revele o seu verdadeiro lugar na vida e também lhe abra o caminho para a sua realização. Pode atrair-lhe o associado certo ou cônjuge apropriado, pode atrair-lhe espíritos generosos, que se harmonizam com você em todos os caminhos.

Ainda por cima, você pode experimentar prosperidade e sucesso além dos seus sonhos mais otimistas.

(Joseph Murphy) 

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!


Os Dois Conselhos


Sandra entra apressada na escola. Era dia de prova e  queria ser a primeira a entregar, afinal tinha estudado muito para este dia e era uma oportunidade de ganhar um prêmio participando das olimpíadas de matemática.
Ao entra na sala, sentiu o nervoso tomar conta do seu coração e não conseguiu se controlar, sem pensar me mais nada, sai correndo da sala.

Ao chegar lá fora, senta em um banco em baixo de uma árvore no jardim e  tenta se acalmar.
Mais tranquila, lembra do que tinha feito e começa a se culpar: Porque tinha agido desta maneira? 

A professora tinha acreditado nela, todos da escola estavam torcendo por ela, como contaria para sua mãe Lourdes que não tinha feito a prova? Tinha certeza que ela ficaria muito triste se soubesse a verdade, porque tinha certeza que Sandra se sairia muito bem neste teste.

Não conseguia entender o que se passara com ela, ao entrar na sala e ver tantas crianças disputando um lugar na premiação achou que não teria nenhuma chance de ganhar. Ela imaginava que tinha alunos muito mais preparados que ela.

O medo de não conseguir tirar uma boa nota fizera que desistisse antes mesmo de tentar. 
Realmente, a certeza que tinha errado não lhe deixava em paz, a dúvida buzinava em sua cabeça e era como se tivesse dentro de si duas pessoas lhe falando: A primeira lhe dizia que deveria contar a verdade a todos e que era melhor pegar um bronca por contar a verdade do que mentir, já a segunda pessoa lhe pedia para não contar, por que sua mãe iria ficar triste ou lhe bater, que todos da escola a chamariam de covarde.

E agora, a quem ela ouvia? Ela não queria que todos dissessem que era covarde e nem gostaria de deixar sua mãe triste e optou por mentir, ela considerava que esta era a melhor solução.
Ao entrar em casa, encontrou a mãe fazendo sua comida preferida, ao vê-la foi logo perguntando: Então filha, como foi a prova? Sandra ficou entre a cruz e a espada, contar ou não contar, quanta indecisão. 

Lourdes  ficou parada esperando pela resposta que não vinha. Sandra já ia responder quando lembrou  de seu pai que mentia por qualquer motivo e  de como se metia em confusão, de como criara inimigos e antipatia por onde passava. Lourdes sempre lhe dava conselhos: Sandra,  a mentira é um vicio, é melhor contar a verdade por mais que ela seja dolorosa do que uma mentira que destrói. Quando uma pessoa é acostumada a mentir, quando decide dizer a verdade ninguém vai acreditar nela.

Neste momento tomou a sua decisão, contou a verdade à mãe que ficara orgulhosa desse gesto. Abraçou a filha explicando que sua atitude em não fazer a prova estava errada, que não devemos desistir de algo que tanto queremos sem antes tentar, mas sua coragem em contar a verdade era o melhor prêmio que ela poderia ganhar.

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!


Você se Torna Aquilo que Acredita que é


Era uma vez uma grande montanha onde as águias tinham seus ninhos. Um dia, um tremor de terra fez com que um dos ovos de águia rolasse montanha abaixo. Ele rolou até parar no terreiro de uma fazenda ao pé da montanha. 

As galinhas, como sempre muito responsáveis, decidiram cuidar do ovo e uma galinha mais velha ficou com a incumbência de chocá-lo e cuidar da educação da pequena ave.

Após algumas semanas, o ovo se abriu e uma bela águia nasceu. Infelizmente, a pequena águia foi criada como uma galinha e passou a acreditar que era mais uma ave do galinheiro da fazenda. A águia amava seu lar e sua família, mas, intimamente, seu espírito sonhava com algo mais.

Um dia, enquanto ciscava o chão à procura de insetos, a águia olhou para o céu e viu um grupo de poderosas águias voando muito alto. "OH", a águia gritou, "como eu gostaria de voar como aquelas aves". As galinhas riram e zombaram: "Você não pode voar como aquelas aves. Você é uma galinha, e galinhas não voam".

A águia continuou a mirar sua verdadeira família, sonhando que poderia estar lá em cima com aquelas belas aves. Mas toda vez que ela revelava seus sonhos, era lembrada que isto não era possível. Isto foi o que a águia aprendeu a acreditar. Com o passar do tempo, a águia parou de sonhar e continuou a viver sua vida de galinha. Finalmente, após muitos anos vivendo como galinha, a águia morreu.

Moral da história: Você se torna aquilo que você acredita que é. Assim, se você sonha que é uma águia, siga seus sonhos e não os conselhos das galinhas. Ilustra uma das formas mais comuns de bloqueios à criatividade, os bloqueios culturais: barreiras que impomos a nós mesmos, geradas por pressões da sociedade, cultura ou grupo a que pertencemos.



Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

O Alfabeto Dos Sonhos


Avalie todas as estratégias para atingir os seus sonhos.
Busque os caminhos que o levarão até onde eles estão.
Considere o tempo e o nível de esforço que será necessário empreender, bem como os degraus que deverá subir e os obstáculos a serem ultrapassados.
Decida sobre como e onde começar a caminhada.
Enfrente as dificuldades sem receio e não pense em desistir dos seus sonhos.
Família e amigos serão parceiros na sua empreitada.
Ganhar etapas, uma a uma, deve ser sua prioridade a curto prazo.
Habitue-se a imaginar seu objetivo final com frequência, mantendo a prudência e a paciência para dar o próximo passo.
Ignore aqueles que tentam desencorajá-lo.
Jamais confunda desejo com necessidade. Certifique-se, para assegurar-se com certeza daquilo que deseja.
Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante e que possa contribuir e facilitar o percurso do caminho.
Melhore cada vez mais as suas habilidades. Elas poderão ajudá-lo a trilhar pelo caminho.
Não tente ganhar tempo ultrapassando etapas. Suba um degrau de cada vez.
Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos que só atrapalham.
Prepare-se para as quedas no caminho, o mau tempo e para os momentos em que poderá estar perdido no caminho.
Quem coloca seu coração nos seus objetivos, alcança-os com mais facilidade, pois o resto basta ir levando.
Recomece tudo outra vez, se for preciso, mas, não perca, jamais, os seus sonhos de vista.
Saiba que não basta dizer a si mesmo: "vou conseguir". É preciso acreditar nisso.
Tenha a certeza de que, com todos esses passos, você vai conseguir chegar onde deseja.
Um pouco de vento, um pouco mais de paciência e muita determinação, e conseguirá realizar os seus desejos.
Você é o único que pode achar que vai ganhar ou perder. A escolha é sua.
Xô para o desânimo e para a acomodação, que tentarão fazê-lo desistir no meio do caminho.
Zele por sua autoestima. Ame-se mais. Você vai chegar.


Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Um Presente Maravilhoso



Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. 

Todos os dias ele pegava o ônibus das 6h15 e viajava cinqüenta minutos até o trabalho... à tardinha fazia a mesma coisa, voltando para a casa. 


No ponto seguinte ao que homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar na janela. 

Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus.
Um dia, o homem reparou na cena.
Ficou curioso. 

No dia seguinte, a mesma coisa.
Certa vez o homem sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu:

- Bom dia, desculpe a curiosidade, mas o que a senhora esta jogando pela janela? 

- Bom dia, respondeu a velhinha com um sorriso. Jogo sementes...
- Sementes?... Sementes de quê?

- De flores. É que eu viajo neste ônibus todos os dias. Olho para fora e a estrada é tão vazia. E gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom. 


- Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos. A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada? 


- Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.

- Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água... 

- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer .


Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho". 
O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio "caduca".

O tempo passou. Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto. 

Olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias. 

A paisagem estava colorida, perfumada, linda.
O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e, nada! 
Acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo.

- A velhinha das sementes?

- Pois é, ela morreu no mês passado.

O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela, e sentiu uma lágrima correr pelo rosto, e um sorriso desabrochar em sua face... 


"Quem diria, as flores brotaram mesmo. Mas, pensando bem, de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu, e não pode ver esta beleza toda que ela fora responsável". 


Nesse instante, o homem escutou atrás de si, uma gostosa risada de criança. 

Uma garotinha apontava pela janela entusiasmada.

- Olha mamãe, que lindo, quantas flores pela estrada! Como se chamam aquelas azuis? e as branquinhas? 


Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito.

Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. 
Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas.

No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e, com um sorriso nos lábios, tirou um pacotinho do bolso, e começou a lançar semente pela janela. 

Que tal, jogar sementinhas pela janela?
Com certeza deixaremos algum caminho melhor para quem vier depois de nós!

Veja também: Oração da Gratidão

Lenda Oriental


Conta uma lenda popular do oriente que um jovem chegou a um oásis, próximo de um povoado, e aproximando-se de um velho sábio, perguntou-lhe:

- Que tipo de pessoas vive neste lugar?
- Que tipo de pessoas vive no lugar de onde vens? - Perguntou o sábio.
- É um grupo de pessoas egoístas e malvadas, replicou o rapaz, estou satisfeito de ter saído de lá.

O sábio respondeu.
- Aqui encontrarás o mesmo.

No mesmo dia, um outro jovem aproximou-se do oásis para beber água e, vendo o sábio, perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoas vive aqui?
O sábio respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de pessoas vive no lugar de onde vens?
O rapaz respondeu-lhe:
- É um magnífico grupo de pessoas amigas, honestas e hospitaleiras. Fiquei um pouco triste por ter de deixá-las.
- O mesmo encontrarás aqui, respondeu o sábio.

Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao sábio:
- Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta?
O sábio respondeu-lhe:

- Cada um carrega no seu coração o meio em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também encontrará aqui. Somos todos viajantes no tempo, e o futuro de cada um está escrito no passado; ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo.

MORAL DA HISTÓRIA: 
O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos, e isso só depende de nós mesmos.

E você, o que carrega no coração?

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Seja forte e inteligente sempre. Transforme suas fraquezas em forças!

Pare de pensar só nos problemas! Não os deixe maiores ainda! Há muita coisa boa acontecendo em sua vida: sua saúde, sua família, seus amigos, seu trabalho... sua vida está transbordando de coisas boas.

Mude o seu discurso e pare de evidenciar aquilo que está errado em sua vida. Valorize mais o que está certo! E veja o quanto você tem para agradecer. Por maiores que sejam os desafios que vem enfrentando, sempre achará algum aspecto da sua vida pelo qual deve agradecer. Seja forte e inteligente e transforme sempre suas fraquezas em forças!

Agradeça as inúmeras bênçãos que você vem recebendo ao longo de sua vida. Agradeça pela saúde, pela riqueza, pelo amor, pela criatividade, pelo sorriso. Você é um ser lindo e é por isso que deve dar graças ao Universo que tanto tem te favorecido.

Sua família deve ser outro ponto forte e importante a considerar como bênção. Ainda mais quando se admite que os nossos pais podem ter culpas sim por algum erro que cometeram conosco. Mas sem terem culpas.

Já pensou na possibilidade de você ter escolhido seus pais? Pois pense! Nada é por acaso. Em algum lugar no tempo, você teve a oportunidade de escolher papai e mamãe, viu?

Em vez de fugir dos seus problemas e desafios, encare-os de frente para que eles possam servir de estímulo em sua vida na criatividade, no seu crescimento e sua transformação.

"Fique mais com as bênçãos e não com as aflições. Fique com os ganhos, não com as perdas. Valorize as suas alegrias, em vez das desgraças. Conte suas amizades, em vez de inimizades. Considere a sua saúde, não suas riquezas"

(Luis Carlos Mazzini)

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Napoleon Hill - Parte 1: Definição de propósito

Esta é uma série de 13 vídeos em que o mestre Napoleon Hill mostra a Chave Mestra que abrirá as portas da Felicidade, Sucesso, Riqueza e tudo mais que você desejar.

Abaixo de cada vídeo há um link que leva ao próximo vídeo da série!

Sente, relaxe, e aprenda com um dos maiores mestres da ciência do poder da mente!


Parte 1 - Definição de propósito
 
Clique aqui para receber mensagens por e-mail!

Tradução da música Better Days (Vídeo e letra)

           


Dias Melhores


Sinto que parte do universo
Se abriu para me encontrar
Minha emoção tão submersa
Quebrou o rebaixamento
Uma vez que escuta
As vozes que vieram
Tive que ler de alguma forma a mim mesmo
Vibração, dentro de minhas células, nas minhas células

Meu amor está seguro para o universo
Veja-me agora eu estou estourando
Um único planeta, tantas voltas
Mundos diferentes..

Do meu coração com disciplina
Coloquei lá o que ensinei
Na minha cabeça vejo nuvens de escadas
Ajude-me como eu estou chegando
O futuro está pavimentado com dias melhores

Eu estou correndo de alguma coisa
Estou correndo para o dia
Desperto um sussurro, uma vez tranquila
Agora, passando para um grito
Eu sou eu

Eu estou caindo em queda livre
O Mundo está me chamando
Acima de minhas necessidades
Oh, eu estou subindo
Sim, querida,Você vai ser,
Mesmo que eu precise, Ainda ser livre
Nosso futuro está pavimentado Com dias melhores

(Tradução da música Better Days - Eddie Vedder)


Clique aqui para receber mensagens por e-mail!




Escolha a Felicidade!

Comece, agora, a escolher felicidade.
E faça-o assim: ao abrir os olhos pela manhã, diga a si mesmo:

A ordem divina dirige minha vida hoje e todos os dias. Todas as coisas trabalharão hoje em conjunto para o meu bem. Este é para mim um novo e maravilhoso dia. 

Nunca haverá outro dia igual a este. Serei divinamente orientado o dia inteiro e, o que quer que faça, eu prosperarei. O amor divino cerca-me, abraça-me, envolve-me, e eu andarei em paz.

Em todas as ocasiões que minha atenção se desviar do que é bom e construtivo, irei trazê-la imediatamente de volta para a contemplação do que é belo e de boa fama. 

Eu sou um ímã espiritual e mental, atraindo todas as coisas que me abençoam e me fazem prosperar. Vou ser hoje um sucesso maravilhoso em tudo que fizer. Vou, definitivamente, ser feliz durante todo o dia.

(Joseph Murphy)



Clique aqui para receber mensagens por e-mail!