quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Ostra

Você já se sentiu ferido pelas palavras ou atitudes rudes de alguém? 
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? 
Você já se sentiu humilhado e com medo? 
Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?
Você já sofreu os duros golpes do preconceito? 
Já recebeu o troco da indiferença? 


Então, reaja e aprenda a produzir uma pérola ! 
Avalie a situação e cubra estas suas mágoas com varias camadas de persistência, confiança, aprendizado, estabilidade, paciência e muito amor , mas infelizmente isso não é tão fácil e são poucas as pessoas que se interessam e conseguem, com sucesso, realizar por esse tipo de ação , pois muitas das vezes somos apenas passivos e não ativos as respostas que recebemos do mundo ao nosso redor. 

A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos , deixando estas feridas abertas, alimentando- as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto não permitindo que cicatrizem e às vezes até aumentando-as com isso se tornando pessoas amargas e culpando todos ao seu redor por sua dor e infelicidade. 

Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras" vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em algo produtivo para seu desenvolvimento pessoal. 

Produzir uma pérola é apenas uma questão de atitude. 
"Pessoas rebeldes e agitadoras são um ativo. Elas funcionam como aqueles grãos de areia que, uma vez dentro das ostras, produzem pérolas. “ Bob Lutz - vice- presidente da Chrysler
A ostra que não foi ferida não produz pérolas. 
As perolas são feridas curadas, pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. 

A parte interna da concha de uma ostra, é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado? Uma linda pérola é formada. 

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!
Facebook

2 comentários:

  1. Texto perfeito! me fez refletir sobre várias atitudes já tomadas em relação a muitas coisas.Parabéns pelo blog, todo o dia passo aqui e leio algo que me fortaleça.Bjão

    ResponderExcluir
  2. Realmente o perdão é um dos melhores caminhos para enterrar o passado, que já não existe mais. O amor e o perdão libertam!

    Abraços
    Cheferson

    ResponderExcluir

Faça um comentário positivo..