segunda-feira, 23 de julho de 2012

A Segunda Chance

Havia um homem muito rico, que possuia muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço...
Tinha ele um único filho, um único herdeiro,
que ao contrário do pai não gostava de trabalho nem de com
promissos.
O que ele mais gostava era fazer festas e estar com seus amigos, e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam.
Os insistentes conselhos de seu pai lhe retiniam aos ouvidos,
e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia,
o velho pai já avançado em idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro dele, fez uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres:
"Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".
Mais
tarde chamou o filho e o levou até o celeiro e disse:
Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir,
você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro.
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados, vai gastar todo o dinheiro com seus amigos, irá vender os animais, e os bens, para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você.
E quand
o você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca. Sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse,você se enforcará nela. O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai prometeu, pensando que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, porém, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo.
Mas exatamente como o pai previra, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um filho tolo,lembrou-se de seu pai e começou a chorar e dizer: Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os seus conselhos... Mas agora é tarde, tarde demais! Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá.
Entrando, viu a forca e a placa empoeirada,e disse: Eu nunca segui as palavras de meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa,
não me resta mais nada.Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, dizendo: Ah, se eu tivesse uma nova chance então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta. Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente.
O rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas e di
amantes.
A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:
"Essa é sua nova chance, eu te amo muito. Com amor, teu velho e já saudoso pai."
Deus é exatamente assim conosco. Quando nos arrependemos, podemos ir até Ele. Ele sempre nos dá uma nova chance porque ama a todos igualmente!.




Facebook

11 comentários:

  1. Show !!!
    A cada mensagem de luz e sabedoria que sempre ajuda a todos com otimismos e esperanças...
    beijão
    ....
    Fran fran

    ResponderExcluir
  2. LINDOOOOOOOO!!!!! CHEGA ME EMOCIONEI CONTIN UE ASSIM POSTANDO MENSAGEM QUE NOS FAZEM PENSAR O QUANTO A VIDA É BELA.
    BJSSS RX.

    ResponderExcluir
  3. me esforço p ser positiva, me esforço realmente prq p mim já virou um caso de vida ou morte. Mas gostaria muito de acreditar que Deus me dará uma nova oportunidade, outra...
    Que tuas palavras sejam cheias de sabedoria!

    Um abraço.
    K.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito de ler essas mensagens, são mensagens que nos dão animo e força para continuar vencendo na vida. comecei agora e tenho muito o que caminhar nessa minha estrada, peço sempre a Deus que me dê a mão para atravessar qualquer obstaculo.
    continuem assim bjs JANICE

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO QUERO PODER ESTAR SEMPRE CONECTADA A VCS BJS JANY

    ResponderExcluir
  6. quando minha irmã mi contou essa histeria e eu resolvi procura-la...estou emocionada ate agora...pois eu estava precisando ouvir algo paracido na qele momento...ñ esperava ouvir algo tão forte...posso dizer qi foi um tapa na cara chorei tamto qi meus amigos do trabalho se espantão...mais foi lindo e me abril os olhos de varias maneira...PARABENS AO ESCRITOR

    ResponderExcluir
  7. maravilhoso veio no momento certo esta mensagem parabéns.

    ResponderExcluir
  8. olha fiquei arrepiada qd li este penssamento e é fenomenal abranje as coisas d vida de mode q sejamos mais capazes d fazer e receber lhe dar sempre uma segunda chance em nossas "vidas"

    ResponderExcluir
  9. eum pensamento positivo que ajuda a muitos jovens e adutos a pençar mais nos concelhos de nossos pais e familiares que queren o nosso bem valeu

    ResponderExcluir
  10. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  11. DEVEMOS REVER NOSSOS CONCEITOS....

    ResponderExcluir

Faça um comentário positivo..