quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fazer o bem sem olhar a quem

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, cuida de doentes com câncer, lançou um projeto sensacional que se chama:

"Doe Palavras".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/
escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece
no telão para os pacientes que estão fazendo
o tratamento.
Pessoal, é muito linda a reação de esperança dos pacientes.
Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, dêem um pouquinho das suas
palavras e de seus pensamentos.
Que ideia linda, não?! Doar pensamentos positivos!
E o mais interessante é que não me parece exatamente uma doação, eu vejo mais como uma troca. 
Sabe, uma troca de energias...
Não há nada melhor que compartilhar coisas boas, não é mesmo?!
Então vamos lá...
Doem o melhor que há em vocês!
Participem e me ajude a Divulgar esse site!






Facebook

25 comentários:

  1. Que interessante Marcelo. Vou participar. Obrigada pela dica. FELICIDADES MIL PRA VC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está sozinho nessa, agora estarei mais ainda contigo, tenha fé, já estou chegando, respire fundo e lute, vai conseguir!

      Excluir
  2. Olá,
    Tentei participar, mas penso que algo correu mal. Não consigo ver o sítio para escrever a mensagem. É como se o meu ecrã fosse pequeno demais. Será preciso formatar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,
    Quando se pára pra pensar na vida são pessoas como você que nos mostram o quanto é importante sonhar sem esquecer a realidade... Que lá fora existe um mundo e nós fazemos parte dele...
    São pessoas como você que nos obrigam a dizer: "Obrigada por existir, e de alguma forma fazer parte da minha vida"!

    ResponderExcluir
  4. O tempo todo somos "bombardeados" de sinais... passamos as vezes tempos para aprender como interpretá-los... a maturidade, ensinou-me a interpretar melhor os acontecimentos da minha vida...e confesso sinto-me FELIZ de poder analisar situações do cotidiano por este caminho... DEUS sem pregar aqui religião... tem uma missão para cada um de nós... quem planta o BEM, colhe o BEM... não acredito que seja diferente... ainda que nos momentos em que a vida "pareça" nos mostrar o contrário, basta olharmos com um pouco mais de cuidado e lá está... achamos um propósito para aquele acontecido... poucas matérias circulam pela internet a respeito do assunto... eu faço questão de ensinar as pessoas (sem qualquer pretensão) sobre o modo de ver as coisas (abrir a mente) aprender a "VER" os sinais que a vida nos mostra... sou feliz com esta filosofia de vida e agradeço por te-lô aprendido... achei alguém que acredita também e fico feliz em poder compartilhar a opinião e o mesmo sentido de vida... Sorte, Saúde e sucesso Sempre! meu contato: genteenegocios@hotmail.com.

    Abraços.

    Miguel Camacho

    ResponderExcluir
  5. Pensamento positivo, resolve tudo!
    Quando me sinto sem forças para lutar e quando entro em desespero e só apetece chorar... venho a este site!!!
    Obrigada pela existencia de este site.

    ResponderExcluir
  6. Estive em um hospital por 16 dias sem os medicos saberem oque eu tinha, com fé e amor a deus e com a certeza de eu nao estava ali por acaso e que talvez Deus em sua infina bondade estava me dando uma chance para repensar minha vida e algumas coisas que eu tiha que mudar.Façamos o mesmo meus irmãos que Deus esteja com vocês e acreditem tudo passa....
    com carinho
    Idiane

    ResponderExcluir
  7. Um grande exemplo de solidariedade. "Colhemos o que plantamos, entao, tudo que desejamos ao proximo volta com mais intensidade". Vai uma mensagem para todos os "dodois". Deus abençoe cada um de voçês, e a FÉ tem poder infinito.

    ResponderExcluir
  8. Se o ditado for so colhemos o que plantamos positivamente vou colher so vitoria pois meu caminho so planto flores para ter vitorias Deus me due esse previlégio de ser um lutador com sua graças

    ResponderExcluir
  9. Renata Miro Teixeira1 de maio de 2011 15:23

    Olá pessoal!!! Sintam se abraçados e recebam meus votos de uma semana espetacular cheinho de boas novas!!!!
    Da Amiga Renata Miro (uberlandia Mg)

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito muito no pensamento positivo em todas as coisas boas que o universo traz até você, por isso meus pensamentos são os melhores para vocês, já os vejo alegres, felizes, recuperados cheios de vida. Que a força esteja com cada um de vocês. Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito num porque, tudo acontece por um motivo muito simples, parapodemos aqui na escola da vida apreendermos, mas com nos mesmo ou até com outros, que está passando por um momento dificil tambem, por isso nao devemos nos abater em circunstancia nenhuma por mas que nossa caminhada aqui no plano terrestre seja dificil, vamos levantemos a cabeça, respirem fundo, e um sorriso bem gostoso, tudo passa, nao deixem palavras ,ou pensamentos, ruim enfraquecerem vcs, seja fortes e tenha fé, um objetivo unico de ser, feliz, de amar, valorizem, todos, os momentos porque é unico, nao pensam que estao sozinhos, abandonados, porque nosso MESTRE sempre estara com cada um de nos. eu demorei um pouco para ter esse pensamento mas valeu a pena muitas bjks no coraçao de cada um. nunca desanime seja qual for a situaçao uma unica palavra é o amor sempre

    ResponderExcluir
  12. seja feliz, ame sem magoa, sem rancor, sem querer se vingar de alguem, porque todos nos um dia por algum mutivo sentimos uma dessas palavras citadas mas nao vale a pena porque o unico prejudicado no final é nos mesmo pensamento positivo sempre que o nosso MESTRE SABE DE TODAS AS COISASpodem ter certeza disso muitas bjks no coraçao de todos

    ResponderExcluir
  13. Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.
    Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
    Não viva de fotografias amareladas...
    Continue, quando todos esperam que desista.
    Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
    Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você.
    Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
    Quando não conseguir trotar, caminhe.
    Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
    Mas nunca, nunca se detenha!

    ResponderExcluir
  14. marcelo, obrigado pela existencia desse site é aqui quer encontro forças.obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Fe en cristo. Viver e deixa, viver. pensi que Voce e um vencedor mesmo que as vezes paresa que nao. Mallony jonys.

    ResponderExcluir
  16. A maior vitória que alguém pode obter na vida é vencer a si próprio.
    Túlio de Pinho
    facebook:tulio pinho

    ResponderExcluir
  17. não sabia da existencia deste site... procurando forças para resolver os milhares de problemas que me cercam, procurei por pensamemtos positivos, porque sei que mesmo com eles nos temos criar, pensar só coisas boas... porque com certeza nos encontraremos soluções mais rápidas e até onde não sabíamos onde elas estavam.
    Queria muito fazer algum trabalho voluntario, e achei o "doepalavras", eu tenho certeza que foi me presente de natal e incentivo para começar mais um ano...
    marcelo, adoro rir, sonhar e ensino meu filho que mesmo a gente convivendo com pessoas que não tem vontade ou motivo para isto, sonhar é muito importante, sonhar é planejar, é ter objetivos, é ter motivos para com o pé na realidade, alcançar tudo o que se deseja... eu digo a ele "filho nunca pare de sonhar, durma sonhando com tudo que você que ser e ter, almeje sempre, e tudo mais vai acontecer..."
    um forte abraço, e vou ser mais uma seguidora

    lu rodriguez

    ResponderExcluir
  18. Bela idéia...estou seguindo vc... copiei o seu texto e coloquei no meu blog com o seu nome e link... e coloquei o seu blog na lista da esquerda do meu assim sempre que vc postar aperecerá automaticamente lá na lista da esquerda enbaixo do twitter... abraço!!! E belo blog e iniciativa...
    http://nossocaminhodobem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. quando te sentires sozinho mesmo com alguém do seu lado.. Lembre-se: O Pai Celestial nunca te abandonará! es a criação Dele! ès um filho(a) especial! acredite e confia Nele! viva os pequenos momentos com intensidade! a vida é bela!

    ResponderExcluir
  20. Achei esta iniciativa do Hospital, muito interessante e acolhedora. Parabéns à todos e muito obrigada por ajudarem com mais um recursor inovador para os pacientes, que passam por momentos tão delicados. Muita paz à todos... Lucilda Cristina

    ResponderExcluir
  21. sou perfeito,alegre e forte,tenho amor e muita sorte,sou feliz e inteligente,vivo positivamente tenho paz sou um sucesso,tenho tudo o que eu peço,acredito firmemente no poder da minha mente porque é Deus no subconsciente.

    ResponderExcluir
  22. muito tempo eu vivi sem uma vocaçao pois nao sabia o caminho da salvaçao muita coisa nesta Terra eu passei por falta de conhecimento eu apanhei mas muito grato eu sou por me ajudar nos tombos em combates me levantar levantei teu nome num altar Jesus

    ResponderExcluir
  23. Vivo pela fé! Espero em Deus e sei que ele vai me ajudar... eu creio

    ResponderExcluir

Faça um comentário positivo..