quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Mestre e a Vaca

O Mestre e a Vaca



Conta-se que um mestre e seu discípulo peregrinavam em uma região muito pobre e pediram pousada em um humilde casebre. O dono da casa recebeu-os cordialmente e desculpou-se por não poder oferecer mais do que uma xícara de leite. 

Explicou que toda a sua alimentação dependia de uma magra vaquinha, cujo leite era uma parte consumido e em parte trocado por outros alimentos, na cidade. E assim sobrevivia a família, em uma indizível penúria. No dia seguinte, despediu-se o mestre e, ao afastar-se da casa, viu a tal vaquinha, pastando mansamente, à beira de um barranco. Ordenou ao discípulo: "Empurre a vaca no barranco". 

O discípulo, mesmo sem entender, obedeceu e a pobre vaquinha estatelou-se, morta, no fundo do barranco. O mestre deu-se por satisfeito e seguiram a viagem. Anos se passaram, sem que o discípulo esquecesse aquela família e se 

recriminasse por ter sido, talvez, o carrasco de seu destino. Um dia, quando seu mestre já havia morrido, o discípulo voltou àquela região e procurou o casebre onde morava a família. Encontrou, em seu lugar, uma imensa casa, ricamente decorada, abençoada com grande fartura . O dono da casa se tornara um próspero comerciante e seus filhos, já homens feitos, estavam trabalhando, produtivos, felizes e saudáveis. 

 Espantado, o discípulo indagou as causas de tão profunda mudança, ao que o dono da casa explicou: "Lembra-se da vaquinha que nós tínhamos? Ela caiu do barranco e, sem ela, nós passamos alguns dias de terrível necessidade e fome. Porém, diante da miséria, tivemos que buscar soluções alternativas e fomos descobrindo potenciais de que nem sequer desconfiávamos. Criamos novas possibilidades, fomos crescendo e o resultado é esse que você vê. Então, finalmente, o discípulo entendeu a sabedoria de seu falecido mestre.

A pergunta a ser feita é : "Qual a vaquinha (ou vaquinhas) que eu tenho que empurrar do barranco, a fim de conhecer e melhor utilizar os meus potenciais para a felicidade?"

Clique aqui para receber mensagens por e-mail!



Facebook

4 comentários:

  1. eh o carinha do kill bil........

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que conhecia ele de algum lugar...hehehee....brincadeiras a parte...muito boa a história! Parabéns pelo blog. É muito legal!

    ResponderExcluir
  3. essa vaca, são os nossos medos, que deixamos de fazer algo que acreditamos, ou mesmo não acreditando deixamos de experimentar, de vivenciar, viver é aprender!

    ResponderExcluir
  4. PRA VOCÊ QUE QUER MUDAR DE VIDA

    ResponderExcluir

Faça um comentário positivo..